Publicado em Domingo - 11 de Julho de 2021

Diretora e elenco de 'Medusa' denunciam em Cannes a crise de saúde no Brasil

A equipe do filme brasileiro "Medusa" denunciou neste domingo (11) no tapete vermelho do Festival de Cannes a crise de saúde que vive o Brasil, ao exibir diante das câmeras uma mensagem lembrando as mais de 500 mil morte por covid-19 ocorridas no país.

Leia mais...

Brasil cai perante a Argentina no Maracanã, que quebra jejum de títulos e vence a Copa América

Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2021

Messi ou Neymar. Uma das duas estrelas do futebol sul-americano vencerá a Copa América pela primeira vez. Brasil e Argentina se enfrentam no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na final do torneio, na noite deste sábado. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Dia Maria abriu o placar para a seleção argentina com um golaço de cobertura. A equipe de Tite voltou mais ofensiva no segundo tempo, e Richarlison chegou a marcar, mas o gol estava impedido e foi anulado.

Leia mais...

PF investiga desvio de recursos públicos no município de Presidente Figueiredo/AM

Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2021

A PF, junto com a @CGU, deflagrou a Operação Corredeira Inflamável, para apurar possíveis fraudes e desvios de recursos públicos em contrato de fornecimento de combustíveis à Prefeitura de Presidente Figueiredo/AM.

Leia mais...

Projeto regulamenta mercado de negociação de créditos de carbono

Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2021

O Projeto de Lei 528/21 institui o Mercado Brasileiro de Redução de Emissões (MBRE), que vai regular a compra e venda de créditos de carbono no País. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Crédito de carbono é um certificado que atesta e reconhece a redução de emissões de gases do efeito estufa (GEE), responsáveis pelo aquecimento global. Pelo projeto, um crédito de carbono equivalerá a uma tonelada desses gases que deixarem de ser lançados na atmosfera.Fonte: Agência Câmara de Notícias

Leia mais...

Variante Delta: as 5 mutações que tornam coronavírus mais contagioso e preocupante

Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2021

Detectada na Índia em outubro de 2020, a variante Delta do coronavírus chegou até agora a pelo menos 96 países. Em alguns deles, passou a ser dominante, como no caso de Singapura, Reino Unido e Portugal.

Dados preliminares apontam que ela é mais transmissível do que outras variantes, gera maior risco de hospitalização e de reinfecção e gera um quadro de sintomas um pouco diferente (mais dor de cabeça e menos tosse, por exemplo).

Leia mais...

Jornalista relata ataque e ameaças de advogado de Bolsonaro

Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2021

A jornalista Juliana Dal Piva, colunista do UOL, relatou na noite desta sexta-feira, 9, ter recebido ataques de Frederick Wassef, que se apresenta como advogado de Jair Bolsonaro e defende o senador Flávio Bolsonaro. "Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo", disse Wassef, em mensagem enviada pelo WhatsApp.

Leia mais...

Poderes reagem à ameaça de Bolsonaro às eleições

Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2021

Alvo dos xingamentos, Barroso divulgou uma nota na qual destaca que a tentativa de impedir as eleições configura “crime de responsabilidade”, primeiro passo para a abertura de um processo de impeachment contra o chefe do Executivo. “A realização de eleições, na data prevista na Constituição, é pressuposto do regime democrático. Qualquer atuação no sentido de impedir a sua ocorrência viola princípios constitucionais e configura crime de responsabilidade”, diz o comunicado.

Leia mais...

Rede 5G: o que é e o que esperar de sua chegada?

Publicado em Sexta - 19 de Fevereiro de 2021

A promessa dessa tecnologia é conectar tudo, em qualquer lugar e o tempo todo. Trazendo ainda mais velocidade para downloads e uploads, cobertura mais ampla, conexões mais estáveis e influenciar diretamente na internet das coisas e inteligência artificial.



Leia mais...

Covid-19 é dez vezes mais letal em pessoas com síndrome de Down, indica estudo

Publicado em Quinta - 17 de Dezembro de 2020

Idosos, diabéticos e pessoas com doenças respiratórias ou cardiovasculares são tidos como grupos de risco da Covid-19 desde o começo na pandemia. Mas também há outros fatores que podem ser agravantes ...


Leia mais...

Bolsonaro invoca “intervenção militar” contra o STF e flerta com golpe

Publicado em Sexta - 29 de Maio de 2020

Em conflito aberto com o Supremo Tribunal Federal e diante de inquéritos que acossam a ele e parte de seus mais fieis militantes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) invocou por meio de suas redes sociais uma “intervenção militar pontual”, ou seja, um golpe contra outros poderes constituídos. Na tarde desta quinta-feira, quando em suas contas no Twitter e no Facebook, o mandatário compartilhou uma entrevista concedida pelo advogado constitucionalista Ives Gandra Martins, na qual ele defendeu que o artigo 142 da Constituição permite uma intervenção das Forças Armadas em outros poderes para a garantia da lei e da ordem. “Live com Ives Gandra: A politização no STF e a aplicação pontual da 142”, escreveu o presidente.

Leia mais...

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais