André Amazonas - andreamazonas.com.br
Notícia
Sábado - 10 de Julho de 2021 às 23:03

    Imprimir


Messi ou Neymar. Uma das duas estrelas do futebol sul-americano vencerá a Copa América pela primeira vez. Brasil e Argentina se enfrentam no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na final do torneio, na noite deste sábado. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Dia Maria abriu o placar para a seleção argentina com um golaço de cobertura. A equipe de Tite voltou mais ofensiva no segundo tempo, e Richarlison chegou a marcar, mas o gol estava impedido e foi anulado.

A Albiceleste busca conquistar seu 15º troféu. A última vez que a Argentina foi campeã foi em 1993, quando venceu o México. Já o Brasil ―atual campeão continental― quer conquistar sua décima taça. Em 2019, última edição, a seleção Canarinho derrotou o Peru (3 a 1).

Jogadores da Argentina comemoram gol de Di María na final da Copa América contra o Brasil, no Maracanã - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

O torneio sul-americano foi cercado de polêmica. O Brasil foi escolhido pela Conmebol como sede depois de a Argentina e a Colômbia declinaram de receber o campeonato devido à pandemia de covid-19. Mas a escolha do Brasil foi cercada de críticas, já que o país somava meio milhão de mortes pelo coronavírus na ocasião. Com exceção da final, todos os jogos foram a portas fechadas e sem público.

Os protocolos sanitários defendidos pela Conmebol e pelo Governo brasileiro, que não permitiram a entrada de público durante todo o torneio, foram atualizados para a final. A entidade permitiu a entrada de mais de 5.000 torcedores nas arquibancadas, sendo 2.200 brasileiros, 2.200 argentinos e outros convidados, desde que apresentassem um teste PCR negativo para o coronavírus. Poucas horas antes do início da partida, a Conmebol divulgou em suas redes que estava detectando “testes adulterados” utilizados pelos torcedores.

Na entrada do estádio, a organização permitiu aglomerações de torcedores e ambulantes, muitos sem máscaras, em longas filas que tinham como destino o mesmo portão, onde eram retiradas os ingressos. A liberação da entrada ainda causou mais confusão, com empurrões e torcedores forçando passagem. Ainda que promovendo multidões não recomendadas na pandemia, a presença de um público empolgado pela final trouxe um ambiente de ânimo, camisas das seleções e cantos de torcida nos entornos do Maracanã, algo que ainda não tinha acontecido na desacreditada Copa América.

São mais de 100 anos de uma rivalidade histórica. Brasil e Argentina já se enfrentaram 106 vezes, com vantagem para a seleção brasileira, que soma 43 vitórias, 25 empates e 38 derrotas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://andreamazonas.com.br/noticia/199/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais