André Amazonas - andreamazonas.com.br
Institucional
Quarta - 29 de Abril de 2015 às 14:36
Por: Francisco Carioca

    Imprimir


André Amazonas

A Guarda Municipal de Presidente Figueiredo, sob o comando do Secretário de Segurança Patrimonial Enoemio Lima,iniciou recentemente o curso de defesa pessoal para os profissionais da segurança pública municipal. 

Com o treinamento para o uso de armamentos não-letais (tonfa), que visam preparar os guardas para um eventual embate físico. Lembrando que o a Guarda Municipal é autorizada a agir em caso de flagrante delito, em favor de qualquer pessoa, a iniciativa visa dar continuidade ao processo de capacitação para que a Guarda possa fazer frente às situações encontradas pelo grupamento. O curso de defesa pessoal com Tonfa foi realizado pelo instrutor Fabrício Vegini, que é doutorando em neurociências pela Universidade de Bologna / Itália, educador físico, neurofisiologista.

Fabrício, também é especialista em combate com armas brancas, armas alternativas e não letais. O instrutor foi o primeiro Brasileiro a fazer e ser aprovado com mérito no Sakki Test, recebendo o titulo de Orientador, professor diretamente de Soke Hastsumi Masaaki, na cidade de Shidoshi no Japão.

Vegini, já ministrou treinamento para vários grupos de elite no Brasil. E em Presidente Figueiredo, os Guardas tiveram aulas teórica e pratica durante todo o dia.

Segundo o Secretário de Segurança Patrimonial e Defesa Civil Enoemio Lima, que acompanhou todo o treinamento, e fez questão de destacar a importância de uma Guarda Municipal bem preparada para dar segurança às ruas e ao cidadão da Terra das Cachoeiras. “A questão da violência é um problema mundial, mas nós estamos fazendo a nossa parte, preparando nossos guardas para as situações do dia a dia”, disse o secretário. Vale lembrar que desde o inicio do governo, o prefeito Neilson Cavalcante disponibilizou vários cursos para melhor qualificar os GM.

Durante o curso, o instrutor ministrou defesa pessoal com utilização de tonfa e conduta comportamental do Guarda Municipal. O objetivo da qualificação é para trazer sempre conhecimento e capacitação para os guardas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://andreamazonas.com.br/noticia/78/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais