André Amazonas - andreamazonas.com.br
Institucional
Quarta - 29 de Abril de 2015 às 14:06
Por: Francisco Carioca

    Imprimir


André Amazonas

Os mais de 200 alunos aprovados nas provas realizadas pelo Instituto Evaudo Lodi (IEL), receberam as boas vindas 

Nós sabemos que está muito difícil o primeiro emprego para os jovens, imagina pra mim nesta meia idade, mais difícil ainda. E esta experiência vai gerar pra mim mais conhecimento vai me da novas oportunidades de alçar novos vôos”, afirma a acadêmica do curso de saúde coletiva, Rita Kásia. Aos 52 anos de idade a universitária já está colhendo bons frutos através de seu esforço.


Além de Rita Kásia, centenas de jovens estudantes do nível médio e superior de Presidente Figueiredo, ganharam bolsas para estágio remunerado na Prefeitura de Figueiredo.

Dos 650 inscritos, hoje 250 estão aptos para iniciarem o estagio, que terá inicio a partir do dia 04 de Maio. Para o vice-prefeito Jari Dutra (PROS), essa é uma iniciativa excelente que a prefeitura está dando aos nossos jovens. "Hoje, o mercado de trabalho exige a qualificação e preparação e os jovens precisam aproveitar. Estamos felizes em poder dar esta oportunidade para mais de 200 jovens, espero que vocês durante o período de estágio, mostrem empenho e comprometimento para serem bem qualificados”, comentou o vice prefeito.


O evento de apresentação dos estagiários aprovados foi no auditório do IFAM, Campus Presidente Figueiredo, e contou com a presença do prefeito Neilson Cavalcante, do vice-prefeito Jari Dutra, do vereador Simão Pacheco de vários secretários e do coordenador do IEL no Amazonas Jander Cavalcanti.

Para a acadêmica de Pedagogia Renata Nunes de Souza, 23 anos, a bolsa de estagio veio em boa hora. “ Pra mim é uma oportunidade muito boa, pois como eu faço pedagogia vai ser fantástica pra mim”, disse a universitária. 


A prefeitura está disponibilizando 300 bolsas de estagio, sendo 200 para alunos de nível médio e 100 para nível superior. Os mais de 200 que foram selecionados dentro dos critérios da legislação. Para o prefeito de Presidente Figueiredo Neilson Cavalcante (PSB), esta é uma boa oportunidade para os jovens se qualificarem para o mercado de trabalho e desta maneira os bolsista colaborem com a administração pública, e que também conheçam de perto a seriedade dos projetos e do trabalho desenvolvido pela administração.

“Isso é um compromisso onde agente fica emocionado, é algo onde agente vai trazer um horizonte para esta juventude, é algo que vai trazer experiência e prepará-los para o futuro” concluiu o prefeito. 


A lista com a lotação dos provados estarão fixadas a partir de quarta – feira 29, nas secretarias municipais, onde cada selecionado irá estagiar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://andreamazonas.com.br/noticia/77/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais