André Amazonas - andreamazonas.com.br
Eventos
Quinta - 08 de Agosto de 2013 às 21:08
Por: Amazônia - A revista da gente

    Imprimir


André Amazonas
Pesca Esportiva – Amazonas
Pesca Esportiva – Amazonas

A primeira etapa do circuito de pesca esportiva movimentou a comunidade rural do rumo certo, no município de Presidente Figueiredo, localizado a 107 Km de Manaus.

Os pescadores mais cedo, onde partiram  para o em busca do tucunaré, o rei da Pesca Esportiva em águas escuras.

Para o engenheiro de pesca da secretaria de meio ambiente, Oster Machado, para ser campeão,  equipe tem que apresentar até três peixes  vivos, e terem que voltar vivo para a água, E para ser campeão, tem que participar no mínimo de duas etapas das três etapas. A equipe pode fazer o revezamento, o piloteiro pode ser pescador e vice-versa.


A equipe é formada por um barqueiro e dois pescadores. 18 equipes participaram da primeira etapa do 3º Circuito de Pesca Esportiva do Amazonas.

O Prefeito Neilson Cavalcante explicou que o circuito de Pesca Esportiva do Amazonas, realizado em Presidente Figueiredo é o único  oficial do Estado.

“É um evento que gera emprego e renda aos comunitários , onde são realizadas as etapas. Além de aquecer o comercio Local”, falou o prefeito.

Foram cinco horas de provas. Os pescadores foram chegando com até três peixes para a pesagem, medições e somatórias dos pontos .

Odimar Cipriano e Carlos  Augusto levaram o primeiro lugar com um Tucunaré de 60 Centímetros e pouco mais de três quilos.

Os campões dessa primeira etapa falaram sobre suas performances  no torneio. “ Fazer a pesca do maior peixe foi mais fácil que o menor”, falou odimas.


“Esse é o maior torneio de pesca do Mundo. Agora é esperar as próximas etapas para tentarmos a conquista do campeonato” acrescentou Carlos Augusto.


AS próximas etapas serão realizadas em setembro em Balbina, encerrando o Terceiro Circuito de Pesca Esportiva do Amazonas.




Veja as Fotos Clique para ampliar


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://andreamazonas.com.br/noticia/7/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais