André Amazonas - andreamazonas.com.br
Eventos
Segunda - 23 de Março de 2015 às 14:55
Por: Francisco Carioca

    Imprimir


André Amazonas

A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo firmou convênio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL – Amazonas), com o objetivo de disponibilizar 300 bolsas de estágio a estudantes do município. A finalidade do projeto é contemplar alunos regulamente matriculados no ensino médio ou superior, com idade a partir dos 16 anos.

O prefeito Neilson Cavalcante (PSB) assinou o convênio no auditório do IFAM – Campus Presidente Figueiredo, contou com a participação do 1º e do 2º vice-presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Athaydes Mariano Félix e Américo Esteves, respectivamente, além do conselheiro fiscal da FIEAM, Moysés Israel e de centenas de estudantes da rede federal, estadual e municipal de ensino. De acordo com o prefeito, a iniciativa visa “melhorar e aprofundar capacitação profissional de jovens”.

O chefe do poder executivo disse que a Prefeitura Municipal busca oferecer novas oportunidades aos estudantes da Terra das Cachoeiras. “O nosso governo almeja proporcionar aos jovens do município oportunidades de iniciação ao trabalho por meio do estágio que, levado a sério, pode ser entendido como estratégia de profissionalização que complementa o processo escolar”, afirmou o prefeito Neilson.

De acordo com a Superintendente do IEL no Amazonas, Kátia Meireles, o estágio é um caminho seguro para que o município dê qualificação aos jovens por meio da vivência prática de realidades ligadas à área de formação profissional.

“Temos um papel importante no aprendizado desses jovens e o mercado de trabalho exige muito, principalmente experiência. Parabéns ao prefeito, por assinar este convênio que é de grande importância para todos nós, para a sociedade, o mercado de trabalho e em especial à juventude que tanto aspira coisas boas, e tem o coração cheio de sonhos e ideias. Os estágios são uma forma de adquirir conhecimentos, e isso também traz a realidade da vida profissional e possibilita uma troca de conhecimentos com os que já estão muitos anos na profissão”, disse a superintendente IEL.

Processo Seletivo

Para ter acesso à bolsa-estágio, os participantes farão uma prova escrita eliminatória e, em seguida, uma entrevista de caráter classificatório. 

Por: Francisco Carioca

Colaborou: Amarinildo Osório





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://andreamazonas.com.br/noticia/69/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais