André Amazonas - andreamazonas.com.br
Institucional
Quarta - 18 de Março de 2015 às 13:50
Por: Francisco Carioca

    Imprimir


Dezenas de famílias da zona urbana e rural de Presidente Figueiredo estão aprendendo a produzir ovos de chocolates. O curso está sendo oferecido pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

Oferecido de forma gratuita, o cronograma foi voltado aos beneficiários do programa Bolsa Família. Com a certificação, os participantes têm a possibilidade de expandir a renda familiar, principalmente para quem trabalhar de maneira autônoma.

De fevereiro a março deste ano, a SEMASC já formou mais de 200 pessoas na zona urbana e rural de Presidente Figueiredo. Os alunos inscritos também aprenderam técnicas para montar e embalar os ovos e, ao final, recebem um certificado de participação.

A Secretária da SEMASC, Thalyta Gonella, comemora os resultados da ação e destaca os benefícios para a comunidade. "Começamos o ano oferecendo vários cursos profissionalizantes e esperamos que com a confecção dos ovos de chocolate, as pessoas que concluírem o curso possam colocar em prática os conhecimentos aprendidos, e assim aumentar a renda da família e quem sabe descobrir uma nova profissão", comentou.

Os cursos que estão sendo ofertados em Presidente Figueiredo é uma das propostas do Plano de Governo do prefeito Neilson Cavalcante (PSB), que a cada dia vem incentivando a população para novas oportunidades no mercado de trabalho e geração de renda.

Por: Francisco Carioca

Colaborou: Amarinildo Osório






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://andreamazonas.com.br/noticia/67/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais