André Amazonas - andreamazonas.com.br
Eventos
Domingo - 22 de Fevereiro de 2015 às 18:42
Por: André Amazonas

    Imprimir


Euzivaldo Queiroz

Se carnaval significa mesmo o império da carne, o de Educandos é o carnaval da liberdade por excelência e a praia certa para quem quer se divertir na companhia de pessoas alegres e descontraídas, num espaço agradável às margens do Rio Negro -o Amarelinho.

A festa, capitaneada pelo radialista e artista plástico Erasmo Amazonas, tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de Manaus, e chega em sua 34º edição com uma estrutura bastante profissional. A festança começou oficialmente, no domingo magro, com o desfile da Bhaixa da Hégua, e começou a pegar fogo mesmo, a partir do sábado até a quarta-feira de cinzas.

Com a fama de arrastar mais de 70 mil foliões nas quatro noites do evento a mais antiga tradição do bairro tem formato diferente das bandas carnavalescas. Entre outras coisas dezenas de camarotes são levantados na área do centro social e as vias que confluem para a praça do Amarelinho são interditadas. O povão, então toma conta das ruas numa alegria alucinante. E haja marchinha, frevo, samba-enredo, axé e desfile de lindas rainhas.

A disputa entre os 11 blocos carnavalescos, por si só já é um acontecimento imperdível. Eles desfilam para a galera, como se estivessem em plena Marquês de Sapucaí, esbanjando irreverência e criatividade. Os mais conhecidos como o Bloco das Virgens, Ran, Vagabundos, Assombrados e o bloco do Defunto levaram, inclusive, torcidas organizadas. E na madrugada de quarta-feira de cinzas todos os blocos se uniram num único cordão, formado o irreverente bloco GALO CANSADO, uma divertida sátira aos que não gostam da folia momesca.

Erasmo, acrescente que “uma mega estrutura foi montada para proporcionar aos foliões mais exigentes, todas as condições de conforto e segurança. E conclui, “a 34º edição do Carnaval de Educandos de 2015, nos dias 14 a 17 de fevereiro foi um Carnaval inesquecível como Educandos jamais viu há muito tempo”.




Veja as Fotos Clique para ampliar


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://andreamazonas.com.br/noticia/61/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais