André Amazonas - andreamazonas.com.br
Institucional
Segunda - 05 de Agosto de 2013 às 15:39
Por: Roberto Brasil

    Imprimir


André Amazonas

Pensando nos turistas que virão com a Copa do Mundo de 2014, a prefeitura de Presidente Figueiredo (distante a 118 quilômetros de Manaus) está preparando ainda mais a cidade para o turismo, além de melhorias no sistema viário da cidade, este em parceria com o governo do Estado, através de um Convênio na ordem aproximada de R$ 10 milhões.

Segundo o prefeito Neílson Cavalcante (PSB), Figueiredo é a segunda cidade mais visitada do Amazonas, perdendo apenas para a Capital. Por isso, para expandir ainda mais as visitas e satisfazer a população local, através de uma Emenda Parlamentar, irá recuperar a Corredeira do Urubuí, mas, segundo ele, independente disso, a prefeitura está  tentando dar uma aparência melhor ao Urubuí e a hotelaria, para receber os visitantes.  “Estamos tentando melhorar cada vez. Por isso, estamos querendo construir um Mirante e junto com o Sebrae melhorar a rede hoteleira, para as pessoas que fazem o atendimento ao cliente, como tratar, além da própria estrutura”, disse.

Uma novidade que a prefeitura criou e que segundo o prefeito vai ficar, é o Lual Cultural, no Urubuí, o qual acontece de 15 em 15 dias, com apresentação de artistas regionais e local, como músicos, grupos de dançca, teatro entre outros.

Para o prefeito, o lual cultural é mais uma alternativa para as famílias de Figueiredo e a valorização dos artistas locais. “É um evento da criado para dar mais uma opção para as famílias, além de valorizar os artistas locais e assim, temos a esperança de que com isso, termos em Figueiredo um artista ao nível de Cileno, de Célio Cruz, entre outros”,destacou.

Academias a céu aberto – Para o prefeito, os gestores precisam investir muito no esporte e lazer da população, para isso, através de emendas parlamentares dos deputados federais, Carlos Souza (PSD) e Henrique Oliveira (PR) estará implantando quatro academias a céu aberto em quatro pontos diferentes da cidade para que a população possa se exercitar. “Temos preocupação com a qualidade de vida das pessoas, por isso, queremos construir essas academias a céu aberto e tenho certeza que a população vai gostar”, finalizou.







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://andreamazonas.com.br/noticia/6/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais