André Amazonas - andreamazonas.com.br
Institucional
Quinta - 04 de Dezembro de 2014 às 09:17
Por: Francisco Carioca

    Imprimir


André Amazonas

Foi realizada na manhã desta Terça-feira, 03/12, a entrega de 180casas para as famílias de baixa renda e as que moravam em áreas de risco e que viviam em situação de insalubridade.

O Conjunto Residencial teve inicio em 2012 na administração do ex-prefeito Fernando Vieira, e teve a sua continuidade na gestão do atual prefeito Neilson Cavalcante.

O conjunto Habitacional foi construído através de uma parceria entre a Prefeitura de Presidente Figueiredo e Caixa Econômica Federal, pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

A referida obra foi realizada pela RD engenharia e a contrapartida do município foi a doação do terreno.

As famílias foram cadastradas e selecionadas pelo município, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC). Este é o primeiro conjunto residencial entregue na Terra das Cachoeiras através do programa Minha casa Minha Vida.

O prefeito Neilson Cavalcante (PSB), participou da entrega das primeiras casas do Residencial Galo da Serra. A entrega foi no próprio bairro, e contou com a presença de diretores Caixa Econômica Federal no Amazonas, da primeira dama senhora Erica Cavalcante, vereadores, secretários entre outras autoridades.

Em seu discurso, o prefeito destacou o trabalho desenvolvido pela empresa responsável pela obra, e afirmou estar feliz pelas famílias que receberam suas casas. “Para mim esse dia é de grande satisfação”, disse o prefeito. “Pois são 180 famílias que hoje estão tendo acesso à moradia, que vão deixar de pagar aluguel e vão passar a investir em um bem que estão adquirindo”, completou. O prefeito também lembrou o empenho da servidora Erica Castro, que mesmo as véspera de da a luz a seu filho, incansavelmente se empenho para que este ato fosse realizado com sucesso. Neilson falou ainda que é um desafio grande para a Administração Municipal aliar o crescimento populacional do Município com o desenvolvimento econômico, e que não basta somente construir e entregar casas aos moradores, é preciso dar a eles condições de morar bem.” finalizou.

As famílias beneficiadas participaram de um sorteio que foi realizado pela Caixa Econômica, no qual idosos e pessoas portadoras de deficiência tiveram preferência.

Durante toda a semana, os proprietários dos 180 imóveis assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal, concretizando desta forma a aquisição do imóvel através do programa Minha Casa Minha Vida.

As famílias beneficiadas receberam uma casa com 02 quartos, sala, cozinha, banheiro e área externa com lavanderia, toda em alvenaria com a estrutura de ruas, luz, água e esgoto.




Veja as Fotos Clique para ampliar


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://andreamazonas.com.br/noticia/46/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais