André Amazonas - andreamazonas.com.br
Institucional
Terça - 25 de Fevereiro de 2014 às 21:59
Por: Francisco Carioca

    Imprimir


Francisco Carioca

O Município de Presidente Figueiredo, localizado a cento e sete (107) quilomentros de Manaus, está investindo na melhoria dos serviços prestados a população pelo sistema de saúde sobre a responsabilidade da prefeitura municipal. Nesse primeiro ano de Administração do prefeito Neilson Cavalcante, (PSB) e Jari Dutra (PROS) já foi contabilizado importantes avanços no setor da Saúde Pública. Recursos públicos bem aplicados e como resultado um serviço de atendimento médico de qualidade ofertado a população Figueiredense. Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve importantes Programas que estão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da Terra das Cachoeiras, tantos os da zona urbana quanto rural do Município. Já no inicio de 2014, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou várias ações preventivas, tanto na zona urbana quanto rural. Para melhor atender os das comunidades rurais, a secretaria de saúde conta com equipes médicas itinerantes.

Atualmente o Município de Figueiredo encontra-se com uma equipe de 40 Médicos sendo (13) equipes na atenção básica - Saúde da Família.

No hospital e nas unidades de saúde espalhadas no município, a população conta com a prestação de serviços essenciais na área da Saúde em diversas especialidades. De Janeiro a Dezembro de 2013, a Unidade Hospitalar de fez mais de 40 mil consultas médicas, fora as especialidades.

O Hospital oferece ainda os serviços de Pediatria, Nutricionista, psicólogo, Cardiogista, ortopedista, oftalmologista, ultrassonografia, neurologista, anestesista, e Médico Cirurgião.


A população Figueiredense conta ainda com os serviços prestado por dez (10) equipes do programa Saúde Bucal – (Dentista e Atendente Bucal) distribuídos nas comunidades.

É desta maneira que a prefeitura de Presidente Figueiredo, através da Secretaria de Saúde vem intensificando nas ações que visam cada vez melhorar a saúde pública do Município. Além de promover investimentos na área acima do valor mínimo determinado por lei, vários postos de saúde estão sendo reformados na cidade e na zona rural.


Reforçando o seu compromisso, o prefeito Neilson Cavalcante, vem investindo mais do que determinado por lei federal.

Para o prefeito Neilson Cavalcante, investir na saúde é investir em qualidade de vida das pessoas.

“ A saúde pra mim está entre as nossas principais prioridades. Investir nela é investir no cidadão, é a prova do nosso compromisso em melhorar a saúde e dá mais dignidade a nossa gente. A saúde é tão importante que por mais que invista ainda é pouco. Dentro das nossas limitações financeiras procuraremos investir cada vez mais”, enfatizou o prefeito.







Autor

Francisco Carioca

Há mais de 20 anos trabalhando na área de Jornalismo em Presidente Figueiredo/Am, o repórter cinematográfico Francisco Carioca, é um profissional de grande credibilidade. Durante 11 anos Carioca foi correspondente da Rede Amazônica, onde levou a cidade

a ser conhecida nos telejornais da emissora e é reconhecido e muito admirado pela população, pelos seus esforços em elevar sempre o nome e a imagem do nosso município para o mundo ver.


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://andreamazonas.com.br/noticia/40/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais