André Amazonas - andreamazonas.com.br
Institucional
Domingo - 23 de Fevereiro de 2014 às 09:51
Por: Francisco Carioca

    Imprimir


André Amazonas

A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria de Educação, concluíram hoje sexta feira (21) a entrega dos uniformes escolares para cerca de 8 mil alunos da rede municipal de ensino. O Prefeito Neilson Cavalcante (PSB), acompanhado do Vice-prefeito Jari Dutra (PROS) e o Secretário de Educação Marcos Nascimento, percorreram toda a rede municipal de ensino para fazer pessoalmente a entrega do uniforme escolar.
A entrega do uniforme escolar garante o comprometimento ainda maior da Administração Municipal com os alunos da rede municipal de ensino e com os pais em relação ao estudo de seus filhos. Ações como esta garantem às crianças melhores condições de estudo.

O fardamento foi adquirido com recursos do município, além disso, cada escola da área urbana possui as camisas com cores diferente uma da outra, assim como as da zona rural, e o brasão do município para que todos possam conhecer e resgatar a história do de Presidente Figueiredo.


Conforme explica o Secretário de Educação do município Marcos Nascimento, os uniformes estão sendo distribuídos para cada aluno da escola, contribuindo assim, para a identificação e para a segurança desses alunos. E a partir do Ano que vem, todos os estudantes da rede municipal de ensino, receberá a camisa e a calça”, disse.

O Secretário ressaltou ainda, a dedicação e compromisso do Prefeito Neilson Cavalcante, na aquisição destes fardamentos, e as constantes reformas nas escolas do município.


Durante seu discurso, na escola Municipal Deyse, no Bairro Galo da Serra, o Prefeito Neilson Cavalcante, afirmou que a entrega dos uniformes escolares vem para renovar o compromisso da administração com a educação de qualidade e melhores condições de ensino. “Eu entendo que o ensino de qualidade é fundamental para o desenvolvimento de um município, estado e país. É preciso uma educação qualificada para enfrentar os desafios que a vida impõe, mas para isso, é preciso que cada pai acompanhe o desenvolvimento de seu filho na escola”, disse o Prefeito. “Traçamos algumas metas para este segundo anos de governo uma delas foi o fornecimento de uniforme às crianças do ensino fundamental da rede municipal e hoje participar do momento da entrega é uma grande alegria. A outra é a conclusão da quadra coberta da escola, que ainda este ano iremos fazer, além da construção de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro e a recuperação da calça, meio fio e a infraestrutura do Galo da Serra além de outras obras ”, destacou a Prefeito.


Para o Vice-prefeito Jari Dutra a entrega dos uniformes também contribuirá com o orçamento muitas vezes apertado dos pais dos alunos. “Esses uniformes são importantes para padronizar a identidade visual dos alunos, além do mais, a entrega contribui no orçamento dos pais dos alunos”, afirmou o Vice-prefeito. Também participaram das solenidades de entrega os Vereadores Jonas Castro, Simão Pacheco, Nito Cordeiro, secretários além de coordenadores, diretores e professores das devidas instituições municipais de ensino.




Veja as Fotos Clique para ampliar


Autor

Francisco Carioca

Há mais de 20 anos trabalhando na área de Jornalismo em Presidente Figueiredo/Am, o repórter cinematográfico Francisco Carioca, é um profissional de grande credibilidade. Durante 11 anos Carioca foi correspondente da Rede Amazônica, onde levou a cidade

a ser conhecida nos telejornais da emissora e é reconhecido e muito admirado pela população, pelos seus esforços em elevar sempre o nome e a imagem do nosso município para o mundo ver.


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://andreamazonas.com.br/noticia/39/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais