André Amazonas - andreamazonas.com.br
Institucional
Terça - 04 de Fevereiro de 2014 às 02:40
Por: Francisco Carioca

    Imprimir


André Amazonas

Uma audiência pública realizada no Galpão da Associação Comunitária Boa Esperança em Presidente Figueiredo, distante a 120 quilomentros de Manaus, discutiu a situação das famílias que possuem lote de terra na localidade. Mais de 400 agricultores compareceram ao evento, os moradores reivindicaram das autoridades, que o local possa virá um projeto de assentamento do INCRA.

Segundo os moradores, antes se falava na comunidade, que a área onde moravam era de vários empresários Paulistas. Hoje a mil madeireira, se diz proprietária da terra. Presente na audiência, o representante da madeireira, se colocou disposta do Instituto Nacional Colonização e Reforma Agrária (INCRA), para negociar a área  e iniciar o processo de regularização fundiária. O representante da mil madeireira falou ainda  que não pretende tirar nenhum agricultor de sua propriedade. O debate durou mais de três horas. Presente ao evento, o Prefeito Neilson Cavalcante, (PSB) se colocou a disposição dos agricultores para ajudar na regularização das terras de Figueiredo. “A Associação Boa Esperança, é uma das comunidades que mais produz no Município e sabemos a importância em se ter o documento para que o homem do campo possa conseguir os benefícios para a sua propriedade”, concluiu.

Se ocorrer a desapropriação, mais de 600 famílias de agricultores que estão morando há mais de 20 anos nas localidades Boa Esperança, Canastra entre outras, serão beneficiadas.

O evento foi promovido pelo Conselho de moradores da Associação Comunitária Boa Esperança, com a participação do Incra, Prefeitura de Presidente Figueiredo, Conselho Municipal de Agricultura, CEUC entre outras. O objetivo da audiência foi à desapropriação de uma área de terra e que seja implantado o projeto Assentamento.







Autor

Francisco Carioca

Há mais de 20 anos trabalhando na área de Jornalismo em Presidente Figueiredo/Am, o repórter cinematográfico Francisco Carioca, é um profissional de grande credibilidade. Durante 11 anos Carioca foi correspondente da Rede Amazônica, onde levou a cidade

a ser conhecida nos telejornais da emissora e é reconhecido e muito admirado pela população, pelos seus esforços em elevar sempre o nome e a imagem do nosso município para o mundo ver.


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://andreamazonas.com.br/noticia/34/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais