André Amazonas - andreamazonas.com.br
Institucional
Sexta - 03 de Fevereiro de 2017 às 13:30
Por: Perla Soares

    Imprimir


André Amazonas

O deputado estadual Sabá Reis (PR) apresentou hoje (2), na tribuna do Plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas, projeto de resolução legislativa criando a Comenda “Jornalista Phelippe Daou”, em reconhecimento ao legado deixado pelo jornalista e empresário que foi um dos fundadores da Rede Amazônica de Rádio e Televisão.

Segundo Sabá Reis, a Comenda Jornalista Phelippe Daou, será concedida uma única Comenda, a cada ano, em sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, no dia 15 de dezembro, convocado pela Mesa Diretora , a ser realizada o Plenário Ruy Araújo. A comenda será conferida a personalidades ou entidades cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque na promoção do desenvolvimento da Amazônia.

A indicação da personalidade ou entidade escolhida será feita por qualquer deputado até o dia 1º de setembro, mediante inscrição junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Justificativa

Phelippe Daou nasceu em Manaus, no dia 15 de dezembro de 1928 e morreu em 14 de dezembro do ano passado, às vésperas de completar 88 anos.

Iniciou no jornalismo como repórter do Jornal do Comércio. Um ano depois foi transferido para a empresa Archer Pinto, onde exerceu diversas funções redacionais.

Foto: Francisco Carioca - Presidente Figueiredo/AM

Dividiu com os amigos Milton Cordeiro e Joaquim Margarido a criação, em 1972, da Rede Amazônica, maior rede de comunicação da Região Norte e uma das maiores do país, cuja missão se baseia no propósito de ocupar e integrar a Amazônia.

Ao longo de aproximadamente 44 anos, Phelippe Daou contribuiu para a informação e entretenimento de milhares de pessoas, para o desenvolvimento da Amazônia, disseminação da cultura, preservação da identidade regional e defesa dos direitos dos cidadãos amazonenses.

Destacou-se como defensor da região, liderando campanhas como a implantação da Universidade do Amazonas, do Aeroporto Eduardo Gomes e das rodovias AM 010 (Manaus–Itacoatiara) e BR 319 (Manaus–Porto Velho).

A DEFESA DA PRESERVAÇÃO DA AMAZÔNIA SÃO A SUA BANDEIRA

O Amazonas e a Amazônia são razão da vida do cidadão Phelippe Daou, que procurou ocupar os espaços vazios da região, levando através da Rede Amazônica os anseios do homem e defendendo, em todos os aspectos, o que somos no contexto nacional. Sua marca principal é sedimentada através do trabalho.

Provou, aos menos entusiastas que a Amazônia, é capaz de conquistar suas aspirações, incorporando a preservação do meio ambiente como garantia de um futuro promissor. Phelippe Daou era aglutinador, conseguiu reunir pessoas em prol de uma boa causa, ao mesmo tempo em que procurou formar opiniões em torno da defesa intransigente de nossos direitos e interesses. Viúvo da senhora Magdalena Arce Daou, pai de dois filhos Claúdia Daou Paixão e Silva e Phelippe Daou Junior.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://andreamazonas.com.br/noticia/142/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais