André Amazonas - andreamazonas.com.br
Eventos
Domingo - 04 de Agosto de 2013 às 08:09

    Imprimir


André Amazonas
Festa do Cupuaçu 2013
Festa do Cupuaçu 2013

Foram quatro dias de festa e mais de 50 horas de música e agitação, reunindo diversos estilos e gêneros – do sertanejo, passando pelo rock e boi-bumbá. Na 23ª Festa do Cupuaçu – que aconteceu no período de 30 de maio a 2 de junho, em Presidente Figueiredo (distante a 107 km de Manaus) –, a programação iniciou na noite de quinta-feira (30/05) com um ritmo diferente, mas que também faz parte da cultura popular amazônica. No palco do Parque do Urubuí, os bumbás Garantido e Caprichoso apresentaram todos seus itens oficiais, promovendo um duelo de cores e fazendo um grande esquenta para a Festa.

Simone & Simaria – ‘As coleguinhas’, Michel Teló e Chicabana foram as grandes atrações nacionais deste ano e vários ritmos fizeram a alegria dos brincantes, que se divertiram ao som de mais de 30 atrações locais e regionais, dentre elas: Ases do Pagode, Forró na Moral, Oficial 80, Jovens Talentos, Garotos Du Forró, Meu Xodó, Bem Brasil, Calçada do Samba, Israel e Jr. Paulain, 100% Abusado, Edu Guedes e Bagaceiros do Forró.

Durante o dia, as apresentações aconteceram no Parque do Urubuí e, à noite, na Praça da Vitória. Para garantir que tudo ocorresse como o programado, mais de 500 homens trabalharam na segurança do evento, incluindo as Polícias Militar e Civil, Polícia Rodoviária Federal (que empregou todo o efetivo do Amazonas e recebeu reforço de Boa Vista) e a Guarda Municipal de Presidente Figueiredo, que operou com todos os seus grupamentos. Também atuaram o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-Manaus) e o Corpo de Bombeiros.

Na sexta-feira (31/05), a programação iniciou com a tradicional benção e a apresentação de um coral de alunos do IFAM de Presidente Figueiredo. A jovem Érica Évelyn, de 19 anos, foi coroada ‘Rainha do Cupuaçu 2013’ – ela concorreu com outras nove candidatas e, além da faixa e coroa, recebeu como prêmio uma motocicleta de 100 cilindradas. A dupla Simone & Simaria foi a grande atração da noite, fazendo um grande pé de serra à moda nordestina. Mostrando muita interação e carinho com o público, as vocalistas apresentaram um repertório com canções do novo álbum de trabalho (volume 3), como ‘Rainhas da Balada’ e ‘Quero Quero’, além de outros hits que as consagraram, a exemplo de ‘Tá com medo de amar é?’ e ‘São Amores’.  

No sábado (01/06), foi a vez de Michel Teló. Com uma superprodução e muitos efeitos especiais, o cantor do hit ‘Ai se eu te pego’ mesclou seus grandes sucessos com algumas canções do novo álbum (Sunset), e inovou ao apresentar tradicionais modas sertanejas ao ritmo de uma balada pop, além de outras canções atípicas ao repertório como ‘Sweet Child O\\\\\\\\\\\\\\\' Mine’ de Guns\\\\\\\\\\\\\\\'n Roses e ‘Faz um milagre em mim’ de Regis Danese. Antenado a todos os ritmos e bastante carismático, Michel fez mais de 50 mil pessoas dançarem ao som de ‘Amor de Chocolate’ e ‘Lelek\\\\\\\\\\\\\\\'s – Passinho do Volante’; e para apresentar a música do videoclipe ‘Maria’, convidou uma fã para subir ao palco, além de mostrar suas habilidades de multi-instrumentista.

Sucesso nos carnavais e micaretas do país, Chicabana foi quem encerrou a programação da Festa, no palco montando na Corredeira Urubuí – um dos principais cartões-postais de Presidente Figueiredo. Formada por Alex, André, Lucas, Fábio, Fabrício, Danilo e Kiko (vocalista), a banda baiana mostrou seu ‘axé chicabaneiro’ – como denominam o som que produzem –, ao tocar canções que utilizam diferentes influências musicais como o rock e o forró, mas sem perderem a essência do axé music. O resultado? Com um céu azul e uma bela tarde ensolarada, o tempero baiano contagiou a todos e ninguém ficou parado na terra das cachoeiras. Um banho refrescante de muita musicalidade, na corredeira do Urubuí. 

Com informações: Secretaria de Comunicação - Presidente Figueiredo







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://andreamazonas.com.br/noticia/1/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais