Mais de 200 alunos aprovados nas provas realizadas pelo Instituto Evaudo Lodi (IEL), receberam as boas vindas

Os mais de 200 alunos aprovados nas provas realizadas pelo Instituto Evaudo Lodi (IEL), receberam as boas vindas


Francisco Carioca Quarta - 29 de Abril de 2015 às 14:06
André Amazonas
André Amazonas

Os mais de 200 alunos aprovados nas provas realizadas pelo Instituto Evaudo Lodi (IEL), receberam as boas vindas 

André Amazonas

Nós sabemos que está muito difícil o primeiro emprego para os jovens, imagina pra mim nesta meia idade, mais difícil ainda. E esta experiência vai gerar pra mim mais conhecimento vai me da novas oportunidades de alçar novos vôos”, afirma a acadêmica do curso de saúde coletiva, Rita Kásia. Aos 52 anos de idade a universitária já está colhendo bons frutos através de seu esforço.


Além de Rita Kásia, centenas de jovens estudantes do nível médio e superior de Presidente Figueiredo, ganharam bolsas para estágio remunerado na Prefeitura de Figueiredo.

Dos 650 inscritos, hoje 250 estão aptos para iniciarem o estagio, que terá inicio a partir do dia 04 de Maio. Para o vice-prefeito Jari Dutra (PROS), essa é uma iniciativa excelente que a prefeitura está dando aos nossos jovens. "Hoje, o mercado de trabalho exige a qualificação e preparação e os jovens precisam aproveitar. Estamos felizes em poder dar esta oportunidade para mais de 200 jovens, espero que vocês durante o período de estágio, mostrem empenho e comprometimento para serem bem qualificados”, comentou o vice prefeito.


O evento de apresentação dos estagiários aprovados foi no auditório do IFAM, Campus Presidente Figueiredo, e contou com a presença do prefeito Neilson Cavalcante, do vice-prefeito Jari Dutra, do vereador Simão Pacheco de vários secretários e do coordenador do IEL no Amazonas Jander Cavalcanti.

Para a acadêmica de Pedagogia Renata Nunes de Souza, 23 anos, a bolsa de estagio veio em boa hora. “ Pra mim é uma oportunidade muito boa, pois como eu faço pedagogia vai ser fantástica pra mim”, disse a universitária. 


A prefeitura está disponibilizando 300 bolsas de estagio, sendo 200 para alunos de nível médio e 100 para nível superior. Os mais de 200 que foram selecionados dentro dos critérios da legislação. Para o prefeito de Presidente Figueiredo Neilson Cavalcante (PSB), esta é uma boa oportunidade para os jovens se qualificarem para o mercado de trabalho e desta maneira os bolsista colaborem com a administração pública, e que também conheçam de perto a seriedade dos projetos e do trabalho desenvolvido pela administração.

“Isso é um compromisso onde agente fica emocionado, é algo onde agente vai trazer um horizonte para esta juventude, é algo que vai trazer experiência e prepará-los para o futuro” concluiu o prefeito. 


A lista com a lotação dos provados estarão fixadas a partir de quarta – feira 29, nas secretarias municipais, onde cada selecionado irá estagiar.

Instituto Evaudo Lodi IEL alunos estágio

Comentários (0)

Você deve estar cadastrado e logado para fazer um comentário

Nenhum comentário publicado até agora.