mais de 600 famílias de agricultores que estão morando há mais de 20 anos serão beneficiadas

Depois de 20 anos, agricultores da Comunidade Boa esperança em Presidente Figueiredo, pode ter seus lotes legalizados.

Mais de 400 agricultores compareceram ao evento, os moradores reivindicaram das autoridades, que o local possa virá um projeto de assentamento do INCRA.


Francisco Carioca Terça - 04 de Fevereiro de 2014 às 02:40
André Amazonas
André Amazonas

Uma audiência pública realizada no Galpão da Associação Comunitária Boa Esperança em Presidente Figueiredo, distante a 120 quilomentros de Manaus, discutiu a situação das famílias que possuem lote de terra na localidade. Mais de 400 agricultores compareceram ao evento, os moradores reivindicaram das autoridades, que o local possa virá um projeto de assentamento do INCRA.

André Amazonas

Segundo os moradores, antes se falava na comunidade, que a área onde moravam era de vários empresários Paulistas. Hoje a mil madeireira, se diz proprietária da terra. Presente na audiência, o representante da madeireira, se colocou disposta do Instituto Nacional Colonização e Reforma Agrária (INCRA), para negociar a área  e iniciar o processo de regularização fundiária. O representante da mil madeireira falou ainda  que não pretende tirar nenhum agricultor de sua propriedade. O debate durou mais de três horas. Presente ao evento, o Prefeito Neilson Cavalcante, (PSB) se colocou a disposição dos agricultores para ajudar na regularização das terras de Figueiredo. “A Associação Boa Esperança, é uma das comunidades que mais produz no Município e sabemos a importância em se ter o documento para que o homem do campo possa conseguir os benefícios para a sua propriedade”, concluiu.

Se ocorrer a desapropriação, mais de 600 famílias de agricultores que estão morando há mais de 20 anos nas localidades Boa Esperança, Canastra entre outras, serão beneficiadas.

O evento foi promovido pelo Conselho de moradores da Associação Comunitária Boa Esperança, com a participação do Incra, Prefeitura de Presidente Figueiredo, Conselho Municipal de Agricultura, CEUC entre outras. O objetivo da audiência foi à desapropriação de uma área de terra e que seja implantado o projeto Assentamento.




Comentários (0)

Você deve estar cadastrado e logado para fazer um comentário

Nenhum comentário publicado até agora.